segunda-feira, 30 de junho de 2014

Minha cirurgia

   Dia 24/06/2014, (terça-feira) fiz uma cirurgia por causa de um cisto no maxilar. Foi um processo simples. A cirurgia foi realizada no Hospital São Luis. Um hospital muito bom. Tive que ficar de jejum de líquidos e de sólidos de 8 horas. E assim foi feito. A cirurgia estava marcada para as 14h00. Então minha ultima refeição foi realizada as 6h00.
  Quando cheguei no hospital era ainda 12h00, eles pediram para eu chegar antes. Aguardamos até nos atenderem.Nos atenderam e eu tive que esperar minha mão preencher formulários e assinar vários documentos. Depois a moça nos entregou a chave do nosso quarto pois teríamos que passar a noite ali, teria que ficar de repouso recebendo os medicamentos adequados.
  Adorei o quarto. Nada faltava lá, era um quarto amplo e muito bem higienizado. Era muito bem equipado. Na cama tinha botões para ajustar minha coluna e minhas pernas, inclusive um botão para chamar a enfermeira quando necessário. Em frente a cama tinha um TV e ao lado uma poltrona na qual era possível levantar um apoio aos pés. Também continha um ar-condicionado, um banheiro lindo super higiênico, um frigo-bar e minha mãe dormiu em um sofá cama.
  Fiquei com minha mãe no quarto enquanto de dois em dois minutos vinha alguém medir minha pressão, ver minha temperatura, respiração, etc. Uma hora veio um homem cujo qual não lembro o nome. Ele trazia uma maca e roupas de hospital, e infelizmente tive que tirar tudo,inclusive lingerie, por sorte foi sem ele ver. Quando já estava vestida deitei na maca e fui levada até os centro cirurgíco. Gostei de fingir que estava com um problema grave passeando pelo hospital e as pessoas olhavam ele empurrando a maca em que eu estava com touca e por sorte coberta.
  Cheguei no centro cirurgico e me espantei com os aparelhos. Os médicos já estavam lá a minha espera. Eu conversei um pouco com eles, me lembro até o ponto que enfiaram uma siringa em mim. Não me lembro do que aconteceu depois.
  Após a cirurgia acordei muita zonza e dei de cara com o médio. Eu estava sem conseguir falar e com uma sensação muito estranha na boca. Aos poucos fui me lembrando de tudo. Me levaram para fora do centro cirurgico e encontrei a minha mãe. Ela perguntou como eu estava, mas por estar ainda zonza e com a boca muito esquisita apenas fiz um pequeno gesto afirmativo com a cabeça. Eu fiquei lá enquanto verificavam minha pressão, batimento cardíaco, etc. Estava desesperadamente mal e querendo ir ao quarto. Depois de um tempo falei um pouco, com uma voz seca e de sussurro. Acho que foi por que o cisto era no final da mandíbula, e acho que acabei engolindo sangue. Minha garganta estava seca.
  No meu quarto fiquei calada, e pouco tempo depois trouxeram uma sopa fria, minha mãe me ajudou a comer. Fiquei recebendo soro pela veia e tive que ficar o tempo todo com gelo na cara. Quando fui dormir eu tive que dormir com o gelo e recebendo soro. Infelizmente as 4h00 me acordaram para trocar o soro e depois não consegui dormir mais.
  Por volto das 11h30 eu recebi alta. Levei o gelo para casa. Quando cheguei em casa fui recebida pela Tica e pela Alice. Eu tomei uma sopa e nada falei, apenas cumprimentei a Tica e a Alice. Tomei banho, com ajuda e fui para a cama assistir alguns filmes. Fiz varias refeições. Minha avó veio me visitar. Ela ficou um tempo comigo. E os primeiros dias foi assim, na cama sem tirar o gelo da cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário